21 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo joga mal, mas empata com Bragantino em partida polêmica da arbitragem

O Flamengo voltou a campo na noite deste sábado (04), quando ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Tite dormiu na quarta posição da tabela de classificação, com oito pontos.

Antes de mais nada, a primeira finalização do Flamengo no jogo veio aos dez minutos. No lance, Pedro recebeu pela esquerda, limpou e chutou para defesa de Cleiton. Contudo, aos 11, o Red Bull Bragantino tentou responder. Gustavinho serviu Sasha nas costas da zaga dentro da área, mas Léo Ortiz se recuperou e fez o corte, evitando a chegada do time paulista.

Aos 21 minutos, Rossi esticou a bola para Pedro, que logo acionou De La Cruz. O uruguaio, sozinho, arrancou na frente. Na sequência, Luan se jogou de carrinho e fez falta. A arbitragem interpretou como último homem e deu o vermelho. Contudo, o VAR mudou a marcação após sinalizar falta do camisa 18 em Pedro Henrique no início da jogada.

 

Não demorou para que o Bragantino abrisse o placar. Com 29 minutos, Gol de Pedro Henrique. Gustavinho cobrou escanteio na medida, o zagueiro subiu mais do que Igor Jesus e testou no cantinho esquerdo, sem dar chance para Rossi defender.

A primeira etapa acabou com o nove finalizações para o Bragantino contra seis do Flamengo. Na posse de bola, no entanto, o Rubro-Negro levou vantagem de 54% enquanto o time paulista obteve 46%. Apesar disso, o Fla foi para o intervalo perdendo o embate de forma parcial por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com pressão do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Bruno Henrique arriscou de fora da área e Cleiton fez a defesa. Gerson cruzou no rebote e Pedro escorou para cima. A bola sobrou novamente para o camisa emendar um chute, porém, em cima de Eduardo Santos.

Com três minutos, em contra-ataque com velocidade De La Cruz perdeu uma chance inacreditável. Pedro lançou o uruguaio, que arrancou sem nenhum zagueiro rival à frente. O camisa 18 invadiu a área e chutou forte para explodir o travessão de Cleiton.

O Bragantinou respondeu a chegada do Flamengo também com um chute no travessão. Isso porque, aos seis minutos, Eric Ramires recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e chutou colocado no ângulo, mas a bola explodiu no travessão de Rossi.

Em suma, o Flamengo seguiu buscando o empate. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Gerson, que levantou a bola no segundo pau. Léo Pereira escorou para o meio da área, e Bruno Henrique cabeceou livre na pequena área. Contudo, Cleiton fez grande defesa.

Aos 33 minutos, a vontade do Flamengo virou gol. Gol de Bruno Henrique! Após bela assistência de De La Cruz pelo meio em elevação nas costas da zaga, o camisa 27 dominou, esperou a saída de Cleiton e tocou por baixo. Com isso, ficou tudo igual em São Paulo: 1 a 1.

Já na reta final da segunda etapa, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho ter derrubado Luiz Araújo dentro da área. Contudo, o VAR sequer chamou a arbitragem para revisar o lance e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMO PASSO

Agora, o Flamengo precisa virar a chave para focar na Libertadores da América. Isso porque, na terça-feira (07), o Mais Querido enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Em resumo, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Coluna do Fla

Leia mais

Thiago Spice se despede do Manaus FC e agradece ao clube após eliminação na Série D

Matheus Valadares

Omar Aziz recebe estudante amazonense vencedora do Jovem Senador 2025

Matheus Valadares

Eduardo Bolsonaro é chamado de ‘babaca’ por Malafaia, mas minimiza ataque e declara apoio ao pastor

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!