28.3 C
Manaus
1 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e sai atrás nas quartas da Libertadores

Peñarol vence Flamengo no Maracanã • Ruano Carneiro/Getty Images

O Flamengo perdeu para o Peñarol, por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira (19). Com gol de Javier Cabrera, a equipe uruguaia não se acanhou em jogar de visitante e dominou boa parte do confronto.

Por conta do resultado, os Carboneros largaram com vantagem e podem até empatar, dentro de casa, para eliminar o Rubro-negro e avançar para a semifinal da competição.

Na primeira etapa, o Peñarol produziu um volume de jogo maior, que foi recompensado aos 12 minutos, após Cabrera aproveitar um contra-ataque para abrir o placar. Na sequência, o time aurinegro teve chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu aproveitar. O Flamengo tentou voltar para o jogo, mas não teve muitas chances claras. Na melhor oportunidade, o goleiro defendeu. Diante do desempenho ruim, a torcida carioca perdeu a paciência e xingou o técnico Tite.

No segundo tempo, os Carboneros chegaram com mais ímpeto para tentar ampliar o marcador. Diante de chances que pararam no goleiro Rossi ou contaram com a sorte para não entrar. Na reta final, a força ofensiva rubro-negra aumentou, mas sem causar tanto perigo para o adversário.

Próximo jogo

O confronto de volta das quartas de final da Libertadores acontecerá na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo.

Antes disso, o Flamengo irá a campo enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão, no domingo (22), às 18h30.

Leia mais

Trump diz estar aberto a diálogo com Lula após tarifação de 50%

Matheus Valadares

Amazonas x Goiás pela Série B: horário, local, ingressos e retrospecto do confronto

Matheus Valadares

Secretaria de Educação convoca 117 aprovados em processo seletivo no Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!