31 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo perde para o Santos e vê liderança do Brasileirão ameaçada

Neymar decide com gol nos minutos finais e elogia o elenco rubro-negro após a vitória

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo tropeçou na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Santos, na noite desta quarta-feira (16). O confronto, realizado pela Série A, teve como destaque Neymar, que marcou o único gol da partida e garantiu o triunfo santista na Vila Belmiro.

Apesar da derrota, Neymar rasgou elogios ao elenco do Flamengo após o apito final.

“O Flamengo é o melhor time do campeonato. Muito bom taticamente, tem jogadores de muita qualidade. Saem três jogadores bons e entram outros bons. Hoje mostramos que podemos ir além. É um recomeço para todos nós. Podemos jogar contra qualquer equipe”, afirmou o camisa 10 santista.

Primeiramente, o gol da vitória saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Guilherme fez o passe preciso e encontrou Neymar livre na área. Com habilidade, o atacante se livrou da marcação de Léo Pereira e Varela e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Rossi.

 Liderança ameaçada

Ademais, esse resultado negativo ainda deixa o Flamengo permanece com 27 pontos, mas pode perder a liderança da competição. Portanto, isso depende dos jogos de Cruzeiro e Red Bull Bragantino, que somam 27 e 26 pontos, respectivamente. Se ambos vencerem, o Rubro-Negro deixará a ponta da tabela.

Quando é o próximo jogo do Flamengo?

O próximo desafio do Flamengo será o clássico contra o Fluminense, neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.

Leia mais

Homem é flagrado agredindo mulher em via pública de Manaus

Matheus Valadares

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!