18 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Com time alternativo, Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Carioca 2026

Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo com as estrelas e o técnico Filipe Luís ainda sem estrear em 2026, o Flamengo segue sem vencer desde a abertura da nova temporada do futebol brasileiro. Neste sábado (17), o Rubro-Negro, novamente com um time formado majoritariamente por garotos, sofreu derrota acachapante de 3 a 0 pelo Volta Redonda. O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O resultado amplia a sequência negativa do Flamengo, que somou apenas um ponto em nove disputados até o momento. A equipe ocupa a penúltima colocação do Grupo B, fora da zona de classificação para as quartas de final, ficando à frente apenas de Maricá e Sampaio Corrêa na tabela geral.

Já o Volta Redonda conquistou sua segunda vitória na competição e lidera o Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Voltaço ainda pode dividir a liderança com o Vasco, que enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (18), em São Januário.

O jogo

O rumo da partida teve definição nos primeiros minutos. O Flamengo chegou a balançar as redes aos 8 minutos, com Douglas Teles, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Logo em seguida, o lateral Carbone cometeu sua segunda falta em menos de dez minutos e acabou expulso após receber dois cartões amarelos. Assim, o Flamengo ficou um jogador a menos durante quase toda a partida.

Com superioridade numérica, o Volta Redonda dominou as ações e não deu chances ao adversário. MV, Dener e Rafael Augusto marcaram os gols da vitória do Voltaço, que ainda teve outro gol anulado, confirmando o placar elástico diante do atual principal clube do país.

Para a próxima rodada, o planejamento do Flamengo é utilizar ao menos parte dos jogadores principais, que devem estrear após uma pré-temporada curta.

 

 

Leia mais

VEJA: Casal realiza assalto em pousada e leva caminhonete no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Chuvas intensas atingem Manaus, mas Defesa Civil não registra ocorrências

Matheus Valadares

Homem é preso após matar 11 cachorros com arma de pressão em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!