Mesmo com as estrelas e o técnico Filipe Luís ainda sem estrear em 2026, o Flamengo segue sem vencer desde a abertura da nova temporada do futebol brasileiro. Neste sábado (17), o Rubro-Negro, novamente com um time formado majoritariamente por garotos, sofreu derrota acachapante de 3 a 0 pelo Volta Redonda. O jogo aconteceu no Estádio Raulino de Oliveira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
O resultado amplia a sequência negativa do Flamengo, que somou apenas um ponto em nove disputados até o momento. A equipe ocupa a penúltima colocação do Grupo B, fora da zona de classificação para as quartas de final, ficando à frente apenas de Maricá e Sampaio Corrêa na tabela geral.
Já o Volta Redonda conquistou sua segunda vitória na competição e lidera o Grupo A, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Voltaço ainda pode dividir a liderança com o Vasco, que enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (18), em São Januário.
O jogo
O rumo da partida teve definição nos primeiros minutos. O Flamengo chegou a balançar as redes aos 8 minutos, com Douglas Teles, mas o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.
Logo em seguida, o lateral Carbone cometeu sua segunda falta em menos de dez minutos e acabou expulso após receber dois cartões amarelos. Assim, o Flamengo ficou um jogador a menos durante quase toda a partida.
Com superioridade numérica, o Volta Redonda dominou as ações e não deu chances ao adversário. MV, Dener e Rafael Augusto marcaram os gols da vitória do Voltaço, que ainda teve outro gol anulado, confirmando o placar elástico diante do atual principal clube do país.
Para a próxima rodada, o planejamento do Flamengo é utilizar ao menos parte dos jogadores principais, que devem estrear após uma pré-temporada curta.
