O Flamengo estabeleceu prazo até este domingo (28) para que o empresário Jorge Mendes resolva a renovação contratual de Filipe Luís. Caso não haja avanço, a diretoria rubro-negra deve encerrar as tratativas e iniciar a busca por um novo treinador. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Internamente, a avaliação no clube é de que houve esforço máximo para manter Filipe Luís, mas que agora é necessário uma definição rápida. A diretoria considera o treinador prioridade, porém entende que o planejamento para 2026 — temporada com calendário apertado por causa da Copa do Mundo — exige uma decisão imediata.
As negociações se arrastam desde setembro, quando o Flamengo esteve próximo de acertar a renovação por mais dois anos, até dezembro de 2027. Na ocasião, o diretor de futebol José Boto e Jorge Mendes chegaram a alinhar pontos como salário e multa rescisória.
No entanto, de acordo com informações da ESPN, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, optou por segurar o avanço do acordo. O dirigente não estava totalmente convencido sobre a renovação naquele momento, o que acabou travando o desfecho da negociação até agora.
