O Flamengo segue insistindo na contratação do atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, e enviou uma terceira proposta nesta quinta-feira (8). A oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões) teve nova recusa do clube mineiro, mesmo com o jogador sinalizando positivamente para se transferir ao Rubro-Negro.
O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ironizou a investida carioca ao comentar o caso.
“O Kaio Jorge é do Cruzeiro. Não tem proposta. Continua aqui no Cruzeiro”, afirmou à imprensa mineira.
Segundo informações, o estafe do atacante chegou a pedir que a proposta fosse aceita, mas a diretoria não avançou no negócio. O Cruzeiro, inclusive, estuda oferecer aumento salarial ao jogador para mantê-lo no elenco.
Para liberar Kaio Jorge, o clube de Belo Horizonte pede 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 313 milhões), valor que o Flamengo não pretende alcançar. Internamente, o Rubro-Negro afirma que ainda não recebeu uma resposta oficial definitiva sobre a proposta enviada nesta quinta.
Pedro Lourenço confirma chegada de Gerson
Ainda em contato com a imprensa, Pedro Lourenço confirmou a contratação do volante Gerson, ex-Flamengo. O jogador desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira (9) e vestirá a camisa 97 do Cruzeiro.
O clube mineiro pagará 27 milhões de euros, além de 3 milhões de euros em bônus, ao Zenit, da Rússia. Segundo o pai e empresário do atleta, a possibilidade de disputar a Copa do Mundo pesou na decisão de retornar ao futebol brasileiro.
Prioridades do Flamengo no mercado
O Flamengo segue ativo no mercado e tem como prioridades a contratação de um goleiro, um volante e um atacante. A busca por um zagueiro já foi encerrada com a chegada de Vitão, que será apresentado nesta sexta-feira (9) no CT Ninho do Urubu.
