13 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo enfrenta o Pyramids em busca de vaga na final da Copa Intercontinental

O Flamengo entra em campo neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Pyramids, do Egito, pelas semifinais da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa. A partida será disputada no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar, e vale vaga na grande decisão do torneio.

O Rubro-Negro chega ao confronto após uma estreia abaixo do esperado, mas com resultado positivo. Na última quarta-feira (10), a equipe carioca venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, contando com o brilho do meia-atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta, decisivo no triunfo.

Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís alertou para as dificuldades do duelo contra os egípcios, destacando o preparo físico dos adversários.

“Esperamos um jogo muito difícil. Sei muito sobre o futebol egípcio, pois joguei com o Salah no Chelsea. Eles são muito fortes fisicamente, conseguem correr por muito tempo e não se cansam. É sempre difícil enfrentá-los”, afirmou o treinador.

Do outro lado, o técnico do Pyramids, o croata Krunoslav Jurcic, também demonstrou respeito pelo adversário brasileiro.

“O Flamengo tem grandes jogadores e talvez não tenhamos atletas tão experientes. Tenho muito respeito pelo Flamengo”, disse.

Uma possível novidade no Flamengo pode ser a entrada do centroavante Pedro ao longo da partida. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante pode ganhar minutos em campo, conforme explicou Filipe Luís.

“Nosso planejamento depende da evolução diária. No treino decidiremos se ele pode ter minutos. Minha expectativa é que ele jogue”, destacou.

Quem avançar no confronto entre Flamengo e Pyramids disputará a final da Copa Intercontinental da Fifa na próxima quarta-feira (17), também às 14h (horário de Brasília), novamente no estádio Ahmad bin Ali, no Catar.

Leia mais

Ator Peter Greene, de “Pulp Fiction” e “O Máskara”, morre aos 60 anos

Matheus Valadares

Vendedor de bombons agride motorista da linha 550 em Manaus

Matheus Valadares

Toffoli restringe acesso da CPMI do INSS a documentos de banqueiro investigado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!