O técnico Tite, do Flamengo, espera ter quatro importantes voltas para o duelo decisivo contra o Bahia, na quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Arrascaeta, De la Cruz, Gabigol e Léo Pereira podem ser as novidades da equipe carioca que sofre com lesões durante toda a temporada 2024. O zagueiro, inclusive, já está liberado, uma vez que está treinando com todo o elenco.
Os dois meias uruguaios não estão treinando com bola, mas têm chances de voltar ao time. A lesão de De la Cruz foi leve e tem prazo de recuperação de duas a três semanas.
Já o camisa 14 foi no músculo adutor da coxa esquerda. O último jogo dele foi no dia 18 de agosto, diante do Botafogo. Arrascaeta jogou somente oito minutos.
Gabigol é quem está mais tempo longe da equipe dos quatro lesionados com chances de voltar. O camisa 99 lesionou a coxa direita no dia 15 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar-BOL, no Maracanã, pela Copa Libertadores.
Dos principais jogadores, Michael e Pedro estão fora do duelo. Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, reforços, só podem estrear em caso de uma eventual semifinal do torneio.