27 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo vence Botafogo em clássico com gol relâmpago e três expulsos

Em clássico disputado no Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo contou com gol no primeiro minuto de jogo para vencer o Botafogo neste sábado (25), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Matheus Gonçalves marcou o único gol da partida com 25 segundos de bola rolando.

Com a vitória em Brasília, o Flamengo chegou a 23 pontos e se isolou na liderança do Cariocão. O Rubro-Negro está classificado para as semifinais do estadual e tem quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder Fluminense.

O Botafogo continua com 16 pontos e cai para a terceira posição do Campeonato Carioca por conta da vitória do Fluminense sobre a Portuguesa-RJ. O Glorioso ainda vai precisar confirmar a vaga nas semifinais nas duas últimas rodadas.

O Flamengo precisou de apenas 25 segundos para abrir o placar no Mané Garrincha. Pouco depois da saída de bola, Matheus Gonçalves recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área, partiu para cima de Joel Carli e finalizou alto, fora do alcance de Lucas Perri.

O gol condicionou o jogo a favor do Flamengo e jogou pressão para o Botafogo, que precisou buscar o resultado desde o primeiro minuto diante do Rubro-Negro com três zagueiros de origem. O Glorioso ainda perdeu o volante Patrick de Paula, que foi substituído por Lucas Fernandes aos 31 minutos por lesão.

Na etapa final, o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva, chegando a colocar o atacante Matheus Nascimento no lugar do lateral Daniel Borges. O Glorioso chegou a balançar a rede aos 38 minutos com Carlos Alberto, mas a arbitragem, com auxílio da revisão pelo vídeo, anulou o gol por posição irregular do atacante.

Além do gol anulado, o Botafogo sofreu mais um baque aos 45 minutos, quando Tiquinho Soares recebeu cartão amarelo e, logo em seguida, foi expulso por reclamação. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano já havia expulsado Joel Carli, no banco, pelo mesmo motivo e teve dificuldade para manter o controle do jogo na reta final. Nos acréscimos, Marçal foi o terceiro botafoguense a ir mais cedo para o chuveiro, também por reclamação.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: sábado (25), às 18h00
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Gol: Matheus Gonçalves, a 1’/1T (Flamengo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Joel Carli (Cuesta), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto), Tiquinho e Victor Sá. Técnico: Luís Castro

FLAMENGO: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus (Lorran), Pulgar (Evertton) e Matheus Gonçalves (Matheus França); Everton Cebolinha, Marinho (André Luis) e Mateusão. Técnico: Vítor Pereira

 

 

R7

Leia mais

Assaltante rouba comércio da irmã de Lucas Picolé na zona sul de Manaus

Matheus Valadares

Botafogo encara Vasco nas quartas da Copa do Brasil nesta quarta (27)

Matheus Valadares

VEJA: Ex-vereador é baleado e amigo morre durante ataque a tiros em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!