O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores 2025. A vaga veio após uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (20), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o Rubro-Negro fechou o confronto das oitavas com placar agregado de 3 a 0 e agora enfrentará o Estudiantes (Argentina) na próxima fase.
Domínio rubro-negro desde o início
Mesmo jogando fora de casa e diante de um Beira-Rio lotado, o Flamengo dominou as ações desde os primeiros minutos. Comandado por Filipe Luís, o time carioca adotou uma estratégia inteligente: posse de bola, alternando com linhas mais baixas para atrair o Inter e explorar a velocidade de Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
A proposta funcionou perfeitamente. O Internacional, dirigido por Roger Machado, pouco criou e não levou perigo ao gol de Rossi. O primeiro gol rubro-negro veio aos 26 minutos do primeiro tempo:
- Samuel Lino finalizou com força
- Rochet defendeu parcialmente
- Plata pegou o rebote e cruzou
- Arrascaeta apareceu livre para abrir o placar com um belo chute de primeira
Segundo tempo e classificação confirmada
Na etapa final, Roger Machado tentou ser mais ofensivo ao colocar atacantes, mas isso desequilibrou ainda mais o meio-campo colorado, facilitando a vida do Flamengo, que seguiu controlando o jogo com autoridade.
O gol que selou a classificação veio aos 42 minutos do segundo tempo. Em mais uma jogada bem trabalhada, Pedro aproveitou cruzamento na área e finalizou com precisão, decretando o 2 a 0 e carimbando o passaporte para as quartas de final.
Próximo desafio: Estudiantes
Com a vitória, o Flamengo agora enfrentará o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final. O Rubro-Negro chega embalado, confiante e invicto nesta fase de mata-mata, sendo apontado como um dos favoritos ao título da Libertadores.