24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Flamengo vence o Chelsea de 3 a 1 e assume liderança no Mundial de Clubes

Rubro-Negro domina partida e garante liderança isolada no Grupo D

Foto: Divulgação/Conmebol

Na tarde desta sexta-feira (20), o Flamengo fez história ao virar o placar contra o Chelsea (ING) e vencer por 3 a 1, durante a segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a liderança isolada do Grupo D.

O jogo começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos, Arrascaeta quase abriu o placar, com um chute por cima. Pouco depois, Delap acertou o goleiro Rossi, em mais uma investida. Aos 14 minutos, o Chelsea abriu o placar com Pedro Neto, após falha de defesa de Wesley: 1 a 0.

Com o calor intenso na Filadélfia, o árbitro fez uma pausa aos 30 minutos. Até então, o Flamengo já finalizara três vezes, enquanto o Chelsea, quatro. Aos 43, Gerson quase empatou, mas Colwill salvou em cima da linha.

Sem alterações no intervalo, o técnico Filipe Luís mandou Bruno Henrique para o aquecimento. Aos 10 minutos, ele entrou no lugar de Arrascaeta com missão clara: virar o placar.

Pouco tempo depois, ele não decepcionou. Recebeu passe de Gonzalo Plata e empatou: 1 a 1. Logo em seguida, cabeceou para Danilo e virou a partida: 2 a 1.

Aos 25 minutos, o atacante Nicolas Jackson foi expulso após entrada dura em Ayrton Lucas, complicando o Chelsea. Na reta final, Wallace Yan, da base, marcou seu gol e fechou o placar em 3 a 1.

Próximo compromisso

O Flamengo enfrenta o Los Angeles (EUA) na próxima terça-feira (24), às 15h (horário de Brasília). O confronto pela terceira rodada do Grupo D pode confirmar a liderança e a vaga nas oitavas de final.

 

Leia mais

Sinésio Campos é reeleito presidente do PT-AM pela terceira vez consecutiva em Manaus

Matheus Valadares

Pai de família nega acusação de assédio por motociclista no bairro Petrópolis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!