O flamenguista Richard Bastani, de 50 anos, revela que não se sente mais seguro em andar pelo próprio bairro após os três homens, suspeitos de agredi-lo em um bar na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro, serem soltos pela Justiça.
Felipe Messeder Ferreira foi o último a sair da cadeia. Ele teve a prisão preventiva revogada nesta quinta-feira (19) e irá responder a acusação de lesão corporal em liberdade. No dia 28 de novembro, Guilherme Henrique Silva Mascarenhas e Tiago Paim Santos também foram liberados.
Richard contou que mora no mesmo bairro dos agressores e que, com todos em liberdade, não tem mais sossego de andar na rua.
Família quer que suspeitos respondam por tentativa de homicídio
Richard afirma que o homem que chutou a cabeça dele é Felipe Messeder Ferreira. O atleticano agrediu a vítima quando ela já estava caída no chão em decorrência das outras agressões. “Esse rapaz me atingiu violentamente na cabeça com um chute, eu ali indefeso, tentando me levantar de um primeiro golpe”, contou.
Por conta da gravidade das lesões do marido, a esposa de Richard, Veruska Bastani, conta que a família quer que os três homens sejam denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal.
Veruska ainda questiona uma outra decisão judicial envolvendo a violência no futebol.
A esposa de Richard ainda pede para que as pessoas que testemunharam a agressão compareçam a uma delegacia e deem um depoimento sobre o que viram.