Na tarde desta sexta-feira (6), a defesa do senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) protocolou uma notícia-crime contra os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, da TV Globo. O documento foi protocolado na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI) no Rio de Janeiro e tem por objetivo apurar um crime de desobediência por parte dos jornalistas. A informação foi dada pela Revista Veja.
De acordo com os advogados do parlamentar, o Jornal Nacional descumpriu uma ordem judicial ao noticiar informações detalhadas sobre uma denúncia feita pelo Ministério Público contra Flavio Bolsonaro no caso das supostas “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Outro ponto presente no documento aponta o fato de a Globo ter divulgado dados de um depoimento de uma ex-assessora de Flavio Bolsonaro quando deputado estadual.
Uma decisão da Justiça do dia 4 de setembro impediu a TV Globo de “divulgar informações, exibir documentos, expor andamentos do processo investigativo criminal” que trata das supostas rachadinhas na Alerj.
De acordo com a Veja, Bonner e Renata Vasconcellos devem ser chamados para depor na DRCI nos próximos dias.