7 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro ataca Moraes e exige anistia imediata para o pai em Copacabana

O ato foi marcado por gritos de apoiadores pedindo anistia e críticas ao Supremo, enquanto aliados de Bolsonaro pressionam a Câmara a colocar o tema em pauta.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursou neste domingo (7) em um ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ele atacou novamente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “ditador de toga”. Além disso, Flávio declarou que o magistrado teria “traços de psicopatia”.

A manifestação ocorreu às vésperas da conclusão do julgamento de Bolsonaro por participação na trama golpista após as eleições de 2022. Flávio afirmou que o resultado já estaria definido e chamou o processo de “farsa”.

O senador reforçou o pedido por uma “anistia ampla, geral e irrestrita”, defendendo que ela seja também “imediata”. Ele destacou que não existe “meia-anistia” e pediu que a medida inclua o ex-presidente, hoje inelegível. Vestindo camiseta com a frase “Bolsonaro 2026”, Flávio defendeu que o pai possa disputar a próxima eleição presidencial.

Durante o ato, também houve a exibição de um vídeo com falas antigas de Bolsonaro defendendo violência policial. Já o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), pediu a absolvição do ex-presidente no STF, afirmando que “eleição sem Bolsonaro não existe”.

O ato foi marcado por gritos de apoiadores pedindo anistia e críticas ao Supremo, enquanto aliados de Bolsonaro pressionam a Câmara a colocar o tema em pauta.

Leia mais

Idoso é morto após tortura e tiro em assalto em Manacapuru

Matheus Valadares

Desfile do Dia da Independência reúne 45 mil pessoas em Brasília com foco na soberania nacional

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!