23 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro depõe ao MPF nesta segunda-feira no caso do suposto vazamento de operação da PF

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ)  prestará depoimento nesta segunda-feira ao Ministério Público Federal (MPF) na investigação que apura supostos vazamentos da Policia Federal na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018. A oitiva será em Brasília e, por conta da prerrogativa do cargo, o local, a data e a hora foram definidos pelo próprio parlamentar.

A Operação Furna da Onça mirou parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e detectou movimentação financeira atípica nas contas do ex-assessor Fabrício Queiroz, que atuou no gabinete de Flávio na Alerj. Neste sábado, a defesa do senador confirmou o depoimento ao MPF nesta segunda-feira.

“Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha”, disse em nota.

As acusações de vazamento da operação vieram à tona após uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro.

Marinho afirmou que a equipe do então deputado estadual Flávio Bolsonaro recebeu informações vazadas das investigações sigilosas, indicando que Queiroz estava na mira do Ministério Público e que isso teria motivado a demissão do assessor do seu gabinete.

A investigação da Furna da Onça recebeu relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação financeira atípica de funcionários da Alerj.

Leia mais

Lula afirma confiar no STF e não comenta decisão que levou Bolsonaro à prisão preventiva

Matheus Valadares

‘Vozes’ levaram Bolsonaro a tentar violar tornozeleira eletrônica

Matheus Valadares

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!