O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (21), que apenas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode explicar os motivos do adiamento da visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília. A declaração foi concedida em entrevista à CNN Brasil.
A fala ocorreu após Tarcísio cancelar o encontro sob a justificativa de incompatibilidade de agenda. Na mesma entrevista, Flávio voltou a confirmar que sua pré-candidatura à Presidência da República já está definida. Inclusive, o anúncio veio através do próprio pai em carta divulgada em dezembro de 2025. Segundo o senador, o projeto é conjunto e tem como objetivo derrotar o PT nas próximas eleições.
Nos bastidores, aliados avaliam que a visita poderia resultar em uma sinalização pública de apoio de Tarcísio à candidatura presidencial de Flávio. De acordo com análise da colunista Roseann Kennedy, do Estadão Analisa, o governador teria evitado o encontro para não se comprometer politicamente com o ex-presidente.
Na terça-feira (20), Flávio indicou esse cenário em entrevista ao jornal O Globo. Ele afirmou que Bolsonaro reforçaria a importância da reeleição de Tarcísio em São Paulo e descartaria uma candidatura presidencial do governador.
Após o adiamento, Tarcísio passou a sofrer crítias de apoiadores de Bolsonaro, incluindo o vice-prefeito da capital paulista, Coronel Mello Araújo (PL), que declarou intenção de visitar o ex-presidente.
