O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Antes da partida, porém, o treinador Jorge Sampaoli comandará uma última movimentação no CT do Ninho do Urubu, na intenção de sanar as dúvidas finais da escalação rubro-negra.
Sampaoli ‘baterá o martelo‘ sobre o time titular do Flamengo na movimentação que terá início por volta das 11h (horário de Brasília). Além de avaliar quem está em plenas condições de jogo, o treinador fará trabalho de ativação muscular, jogadas ensaiadas e bolas aéreas.
A comissão técnica, antes de levar o plantel ao campo do CT, mostrará vídeos aos jogadores. Com isso, logo depois, Sampaoli fará leves ajustes táticos na equipe, na intenção de ‘espelhar‘ o que deseja que os atletas façam na hora do jogo, nesta quinta-feira (01), contra o Fluminense.
Por fim, Sampaoli fará os últimos testes para poder ‘bater o martelo’ da escalação, pois estuda colocar Pedro no banco de reservas e iniciar a partida com três zagueiros. Nos últimos treinos, a equipe mais experimentada foi: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Ainda com algumas dúvidas, Sampaoli divulgará a escalação do Flamengo uma hora antes de a bola rolar. O confronto entre Fla e Fluminense está marcado para as 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). O duelo será disputado no Maracanã, pela cotejo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida, vale lembrar, terminou 0 a 0, ou seja, quem vencer, obviamente, garante classificação às quartas do torneio. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.
Coluna do Flamengo****