O Fluminense deu adeus à Copa Sul-Americana 2025 nesta terça-feira (23) após empatar por 1 a 1 com o Lanús, no Maracanã. A eliminação ocorreu por causa da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na última terça-feira (16).
O time de Renato Gaúcho começou pressionando e controlou a posse de bola. Aos 19 minutos, Canobbio abriu o placar com um lindo voleio, após assistência de Lucho Acosta, deixando o Tricolor a um gol da classificação.
Lanús reage e garante vaga
Na segunda etapa, o Fluminense diminuiu o ritmo e ofereceu espaços para o adversário. O castigo veio aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno e bateu firme, empatando a partida e decretando a eliminação do Tricolor.
Substituições não surtiram efeito
Renato Gaúcho tentou mudar o cenário com alterações, mas o time perdeu organização e não conseguiu reagir, frustrando os mais de 50 mil torcedores presentes.
Com o empate, o Lanús avança às semifinais, enquanto o Fluminense concentra agora suas forças no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.