30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Fluminense encara Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes

Time carioca enfrenta o Chelsea nesta terça (8), em Nova Jersey, com mudanças no elenco e atenção total ao esquema tático

Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE

O Fluminense é o único representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA 2025, que acontece nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (8), o Tricolor encara o Chelsea, da Inglaterra, em Nova Jersey, em busca de uma vaga inédita na grande final do torneio.

A partida será disputada no MetLife Stadium, que tem capacidade para 82,5 mil torcedores, e está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Mudanças no time titular do Fluminense

Primeiramente, o time de Renato Gaúcho terá ao menos duas alterações em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1 na última sexta-feira (4). Os jogadores Freytes (lateral-esquerdo) e Martinelli (volante) estão suspensos após acumularem dois cartões amarelos.

Como substitutos, o treinador deve escalar o lateral Renê, canhoto, e o volante Hércules. Este último tem se destacado ao entrar no segundo tempo e marcar gols importantes, incluindo contra o Inter de Milão e o próprio Al-Hilal. Agora, ele pode começar a partida como titular.

Preocupações na lateral direita

Ademais, outra possível mudança está na lateral direita. Samuel Xavier sentiu dores musculares e pode não entrar em campo. Com isso, Guga surge como o principal nome para assumir a posição.

Renato Gaúcho adota cautela contra o Chelsea

Durante entrevista coletiva na segunda-feira (7), Renato Gaúcho destacou que o confronto será um verdadeiro “jogo de xadrez”. O treinador frisou a importância da posse de bola, especialmente devido ao forte calor no horário do jogo.

“Estudei bastante o adversário, da mesma forma que eles estudaram o Fluminense. Vamos tomar os devidos cuidados. Ter a posse será essencial, pois correr atrás da bola sob esse calor é desgastante. Quem aproveitar melhor as poucas chances, será o vencedor”, afirmou o técnico.

Desfalques e reforços no Chelsea

O técnico italiano Enzo Maresca também terá problemas para escalar o Chelsea. Estão suspensos o atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill, ambos punidos com o segundo cartão amarelo diante do Palmeiras. Além deles, o meia-atacante Romeo Lávia segue no departamento médico.

Por outro lado, o Chelsea conta com reforços importantes. O atacante brasileiro João Pedro, recém-chegado ao clube, deve começar jogando. O meio-campista Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão, está de volta ao time titular.

Rumo à final do Mundial de Clubes

O Fluminense chega à semifinal com a melhor campanha entre os clubes brasileiros, superando Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Portanto, uma vitória simples garante o time carioca na final, que será disputada no domingo (13). O adversário sairá do confronto entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para quarta-feira (9).

Sendo assim, em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!