O Fluminense está garantido na semifinal do Mundial de Clubes. Na tarde desta sexta-feira (4), o time carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1, em Orlando, e se tornou o primeiro semifinalista do torneio. Mais uma vez, Hércules e Renato Gaúcho foram os destaques da classificação tricolor.
O jogo começou com um golaço de Martinelli, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. O VAR também teve papel importante ao anular um pênalti para o Al-Hilal, revertido após revisão do árbitro.
Na volta do intervalo, Renato Gaúcho colocou Hércules no lugar de Martinelli. O volante viu Marcos Leonardo empatar para os sauditas, mas respondeu rápido: marcou o gol da vitória e confirmou a vaga na próxima fase. O mesmo jogador, inclusive, fez uma partida decisiva nas oitavas, contra a Inter de Milão.
O duelo também teve um minuto de silêncio em homenagem às mortes dos jogadores Diogo Jota e André Silva. Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, do Al-Hilal, se emocionaram e foram consolados pelos colegas.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda hoje, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. Se o time brasileiro vencer, o país já terá um representante garantido na final.
Por fim, a semifinal acontecerá na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.