26.3 C
Manaus
18 de julho de 2025
DestaquesEsportes

Fluminense vence o Al-Hilal e se classifica para a semifinal do Mundial de Clubes

Com atuação decisiva de Hércules, Tricolor supera equipe saudita por 2 a 1 e aguarda confronto entre Palmeiras e Chelsea

Julio Aguilar - FIFA/FIFA via Getty Images

O Fluminense está garantido na semifinal do Mundial de Clubes. Na tarde desta sexta-feira (4), o time carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1, em Orlando, e se tornou o primeiro semifinalista do torneio. Mais uma vez, Hércules e Renato Gaúcho foram os destaques da classificação tricolor.

O jogo começou com um golaço de Martinelli, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. O VAR também teve papel importante ao anular um pênalti para o Al-Hilal, revertido após revisão do árbitro.

Na volta do intervalo, Renato Gaúcho colocou Hércules no lugar de Martinelli. O volante viu Marcos Leonardo empatar para os sauditas, mas respondeu rápido: marcou o gol da vitória e confirmou a vaga na próxima fase. O mesmo jogador, inclusive, fez uma partida decisiva nas oitavas, contra a Inter de Milão.

O duelo também teve um minuto de silêncio em homenagem às mortes dos jogadores Diogo Jota e André Silva. Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, do Al-Hilal, se emocionaram e foram consolados pelos colegas.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda hoje, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. Se o time brasileiro vencer, o país já terá um representante garantido na final.

Por fim, a semifinal acontecerá na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Leia mais

Operação Narke 4 incinera 40 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas

Matheus Valadares

Mano G, ex-líder do Comando Vermelho, entra para a ‘bênção’ e deixa o mundo do crime

Matheus Valadares

Jovem é esquartejado, triturado e cozinhado pelo próprio colega de quarto no Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!