Uma casa flutuante afundou parcialmente no rio Candeias, no último fim de semana, durante uma festa de aniversário clandestina em Candeias do do Jamari, região metropolitana de Porto Velho. O acidente aconteceu durante a noite e cerca de 50 pessoas estavam no local, mas não houve feridos.
À Polícia Civil, o dono da embarcação comunicou que tinha alugado a casa para um grupo realizar uma festa no fim de semana. Porém, o empresário afirma que os organizadores colocaram excesso de peso no flutuante.
Entre a noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26) e embarcação partiu ao meio, por causa da quantidade de pessoas em cima, e a casa começou afundar na água.
Segundo o dono da casa flutuante, dentro da casa flutuante havia vários móveis, sendo quatro camas de casal, aparelhos de ar-condicionado, geladeira, cervejeira, fogão industrial, mesas e cadeias. Os eletrodomésticos e objetos afundaram no rio .
Uma testemunha contou que várias pessoas pularam na água após o flutuante começar a virar. Algumas delas perderam telefones, bolsas e até documentos pessoais.
“O flutuante partiu no meio e afundou…um prejuízo. Quase 50 pessoas estavam nessa barca aí”, disse uma das testemunhas.
Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou não ter sido chamado para atender este acidente com embarcação no rio Candeias. Já a 1ª Delegacia de Candeias do Jamari informou estar apurando as causas que determinaram o acidente com a casa flutuante.
Imagens postadas nas redes sociais mostram várias pessoas, horas antes do acidente, participando da festa na casa flutuante.