Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, que estava foragido há mais de um ano da justiça do Estado do Piauí foi preso nesta terça-feira (17), na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela polícia. Marcos era estudante de direito em Manaus e foi condenado a mais de 33 anos de prisão pelo crime de estupro cometido contra duas crianças, sua irmã e uma prima em Teresina.
De acordo com a Polícia Civil de Piauí, novas informações indicavam que Marcos Vitor estaria morando na cidade de Buenos Aires com falsa identidade.
“Conseguimos identificar inicialmente que ele estava em Buenos Aires, no entanto, depois que foi publicada a sentença de condenação, ele começou a se movimentar. Tivemos que reativar o trabalho de levantamento e monitoramento nas redes sociais. Ele usava nome falso e estava vivendo uma vida normal na Argentina, inclusive trabalhando em um restaurante como freelancer”, explicou o delegado Matheus Zanatta, responsável pelas investigações.
Fonte: D24am