32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
AmazonasDestaques

Forças de Segurança apuram denúncias de queimadas e desmatamento ilegal em Humaitá

A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com o apoio do 4° Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apurou na sexta-feira (21/07), denúncias de desmatamento ilegal e queimadas naquele município.

Em conjunto com a Operação Tamoiotatá, que é composta por um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) também atuaram na ação.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, a operação foi realizada com a finalidade de averiguar várias denúncias de desmatamento ilegal e queimadas que ocorriam naquela região.

“Na ocasião, nos deparamos com uma situação onde claramente se parecia uma invasão de terras e várias características de um grupo criminoso conhecido no sul do estado do Amazonas e de Rondônia”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, em diversos locais foram encontradas a sigla do grupo, dando a entender que as terras seriam de propriedade deles.

“Realizamos diligências nesses locais e, após o término dos trabalhos, retornamos para a cidade onde fizemos alguns procedimentos de praxe. A operação terá continuidade para identificar as pessoas envolvidas”, informou Torquato Mozer.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!