Os formandos da 106ª turma de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), vítimas de um golpe de quase R$ 1 milhão causado por uma colega de classe, anunciaram, neste sábado (4), que encerraram a campanha de arrecadação para a formatura. Em nota, eles informaram que fecharam um acordo com as empresas Ás Formaturas e Grupo Toy, e ambas as empresas se comprometeram a realizar a festa de formatura “nos mesmos moldes e padrões do projeto inicial”.
A comissão de alunos agradeceu a todos que colaboraram e informou que os valores arrecadados, que não foram divulgados, já estão sendo devolvidos. Os estudantes solicitaram que os doadores verificassem seus emails para confirmar o ressarcimento da quantia cedida.
Em janeiro, a empresa Ás Formaturas, em reunião com o Procon, órgão destinado à proteção e defesa dos direitos do consumidor, se comprometeu a não repassar aos alunos o prejuízo de R$ 927 mil que teve com o desvio do dinheiro do evento por Alicia Dudy Müller Veiga, de 25 anos.
Nos últimos dias, a estudante Alicia Dudy Müller destrancou o curso e voltou a estudar na faculdade de Medicina da USP.
COMUNICADO DA COMISSÃO DOS ALUNOS
– Gostaríamos novamente de agradecer a todos pela contribuição monetária ou não de cada um. Verifiquem se houve ressarcimento do valor doado através do email informado no momento da doação – publicaram as vítimas.