25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
BrasilDestaques

Formatura da USP ganha novo episódio após golpe e vaquinha

Foto: Reprodução

Os formandos da 106ª turma de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), vítimas de um golpe de quase R$ 1 milhão causado por uma colega de classe, anunciaram, neste sábado (4), que encerraram a campanha de arrecadação para a formatura. Em nota, eles informaram que fecharam um acordo com as empresas Ás Formaturas e Grupo Toy, e ambas as empresas se comprometeram a realizar a festa de formatura “nos mesmos moldes e padrões do projeto inicial”.

A comissão de alunos agradeceu a todos que colaboraram e informou que os valores arrecadados, que não foram divulgados, já estão sendo devolvidos. Os estudantes solicitaram que os doadores verificassem seus emails para confirmar o ressarcimento da quantia cedida.

Em janeiro, a empresa Ás Formaturas, em reunião com o Procon, órgão destinado à proteção e defesa dos direitos do consumidor, se comprometeu a não repassar aos alunos o prejuízo de R$ 927 mil que teve com o desvio do dinheiro do evento por Alicia Dudy Müller Veiga, de 25 anos.

Nos últimos dias, a estudante Alicia Dudy Müller destrancou o curso e voltou a estudar na faculdade de Medicina da USP.

COMUNICADO DA COMISSÃO DOS ALUNOS
– Gostaríamos novamente de agradecer a todos pela contribuição monetária ou não de cada um. Verifiquem se houve ressarcimento do valor doado através do email informado no momento da doação – publicaram as vítimas.

Comissão 106

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>