O fotógrafo Silvio Cristiano Pereira de Souza, 49, foi preso suspeito de matar uma adolescente de 15 anos em Manaus. O crime ocorreu em janeiro de 1997, na época Silvio trabalhava como segurança no Bar do Boi, que funcionava no antigo Tvlândia Mall, onde conheceu a vítima.
Segundo a polícia, naquela mesma noite Souza tentou iniciar um relacionamento amoroso com a menor, mas foi recusado por ela. A jovem estava interessada no amigo dele, com quem acabou saindo na madrugada.
Horas depois, o amigo ligou para Cristiano e pediu que ele desse uma carona para a vítima até a casa dela no bairro Redenção. Ele aceitou e no meio do caminho decidiu tentar uma nova investida na garota. Ela mais uma vez recusou e o ex-segurança acabou atirando duas vezes na cabeça dela dentro do carro.
O acusado foi preso e permaneceu na cadeia por cinco meses, mas foi solto posteriormente. Na manhã de hoje (28), ele teve um mandado de prisão expedido contra ele e foi preso em uma casa no bairro Compensa. A polícia deve realizar uma coletiva para dar mais detalhes do caso e revelar o que teria levado a nova prisão.