Um frentista morreu baleado após reagir a uma tentativa de assalto em um posto de combustível no Cangaíba, zona leste de São Paulo, na noite da segunda-feira (25). De acordo informações, no estabelecimento estavam trabalhando três frentistas, dois homens e uma mulher.
Em determinado momento, dois homens chegaram a pé se passando por clientes e pedindo para encher um galão com gasolina. Após o abastecimento, a dupla anunciou o assalto e rendeu as vítimas.
Um dos funcionários, de 35 anos, reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Durante a briga, um dos assaltantes atirou duas vezes contra a vítima. Após os disparos, os suspeitos correram até uma rua próxima do posto, onde um terceiro suspeito os aguardava em um carro. O trio fugiu em seguida.
A vítima, que permaneceu caída no posto, chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Após a ação, agentes da 1ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano preservaram a área.
Outras equipes fizeram o patrulhamento pela região em buscas dos suspeitos. Até o momento ninguém foi localizado. O caso deverá ser encaminhado ao 24° Distrito Policial da Ponte Rasa, responsável pela área. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) leste, o corpo de Paulo, de 35 anos, ainda não chegou na unidade para a realização dos exames necroscópicos.