26.3 C
Manaus
20 de maio de 2024
BrasilDestaques

Funcionária que fez “dancinha” com recém-nascido é afastada

A fisioterapeuta que foi gravada dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco em uma maternidade de Itajaí, em Santa Catarina, foi afastada das funções pela empresa que a contratou. A profissional também foi suspensa de forma cautelar pelo Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10), que abriu um processo ético-disciplinar em função da atitude dela.

No vídeo, que circula pelas redes sociais, a fisioterapeuta aparece com o uniforme do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, onde o caso aconteceu, enquanto canta e dança uma música viral nas redes sociais com o recém-nascido dentro do bolso. Na gravação, é possível ouvir a profissional e quem a gravou rirem.

Após a repercussão, o Hospital Marieta divulgou uma nota em que disse repudiar o que chamou de “conduta inapropriada e criminosa praticada” pela fisioterapeuta. A instituição disse ainda que “todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível”, inclusive com apuração de outros colaboradores envolvidos na cena.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por sua vez, informou que instalou, nesta terça-feira (15), um procedimento sobre o caso. Segundo o órgão, o promotor de Justiça responsável não vai se manifestar porque a investigação está em segredo, já que a situação envolve um menor de idade.

Já a Vitalle Fisioterapia, empresa que presta serviço para o hospital, disse atuar há mais de cinco anos e ressaltou que “jamais” teve “situações semelhantes”. A empresa confirmou o afastamento da profissional e declarou que possui “políticas de orientações aos profissionais e códigos de conduta que seguem fielmente os preceitos que regem a profissão”.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Santa Catarina, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen não faz parte da rede própria da pasta, mas possui um contrato com a secretaria para atendimento pelo SUS. A SES lamentou o ocorrido e disse que acompanhará a apuração dos fatos.

Leia mais

Bruna Biancardi acompanha Neymar em evento e web aponta possível reconciliação; veja vídeo

Marcilon Souza

Prefeitura vai ampliar recuperação de espaços públicos na zona Sul de Manaus

Marcilon Souza

Rio Negro às margens do Rio Negro no Porto da Ceasa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais