11 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Funcionário do Burger King fez xixi nas calças por não deixar quiosque: “situação humilhante”

Imagem: Reprodução

Em Aracaju, estado de Sergipe, um funcionário de um quiosque do Burger King fez um vídeo no Instagram para denunciar o ambiente de exploração da empresa. Ele alega ter feito xixi nas calças depois de ter sido impedido de deixar o posto de trabalho.

José Vinicius dos Santos fez a postagem no Instagram na tarde desta quinta-feira (18). Segundo José, se ele saísse do posto tomaria advertência e estando sujeito a três advertências tomaria demissão por justa causa.

“Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz Santos, em vídeo.

O funcionário afirmou que trabalha no quiosque há dois anos, considerou a situação como humilhante e que só entrou neste emprego devido às circunstâncias financeiras.

“Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”.

O Burger King lamentou o ocorrido e disse que os envolvidos no caso foram afastados.

“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”

Leia mais

Motoqueiros se irritam com jovem que ‘deu perdido’ durante corrida em Iranduba

Matheus Valadares

Jovem que morreu em Novo Aripuanã havia se formado em administração recentemente

Matheus Valadares

Tornados inéditos no Sul do Brasil deixam rastro de destruição e coincidem com abertura da COP-30

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!