15 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Funcionário e comparsa são presos furtando carnes nobres em Manaus

A dupla foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório

A polícia prendeu dois homens em flagrante após praticarem furtos em uma unidade da rede de supermercados Super Nova, na Av. Oswaldo Frota, zona norte de Manaus. A prisão ocorreu na segunda-feira (8) após monitoramento interno que ocorria desde o início deste mês.

Os suspeitos são Jhonatas Rodrigues Silva, funcionário da rede há três meses, e Altemar Gaspar Barros. De acordo com a fiscalização, Jhonatas, que atuava como operador de caixa, não registrou os produtos em pelo menos 11 ocasiões. Assim, ele permitia que comparsas saíssem do local sem pagar pelas mercadorias. O prejuízo estimado gira entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.

Esquema de furto

Entre os episódios investigados, um dos mais graves ocorreu em 3 de setembro. Na ocasião, o funcionário passou apenas oito pacotes de refresco em pó no caixa, mas liberou para Altemar diversas carnes nobres, incluindo três peças de picanha, bifes, carne moída, além de outros itens.

Além disso, situações semelhantes também aconteceram em 6 e 8 de setembro, quando as câmeras flagraram a ação e os seguranças os detiveram em flagrante.

Procedimentos policiais

A dupla foi encaminhada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Eles passaram por audiência de custódia nessa terça-feira (9).

Em nota, a direção do Super Nova informou que não tolera práticas ilícitas e reforçará os protocolos de segurança para preservar a confiança dos clientes.

 

Leia mais

VEJA: Na guerra do tráfico, ‘Babidi’ morre e outro fica ferido no bairro da União

Matheus Valadares

EUA diminuem tarifas e Brasil vê avanço no comércio de café, carne e açaí

Matheus Valadares

Motociclista em Manaus é confundido com defunto após acidente

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!