26.3 C
Manaus
25 de outubro de 2025
Cidade

Funcionários, alunos e pais fazem teste de covid em escolas de Manaus

A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (6) a oferta de testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 em escolas municipais. As primeiras escolas a receberem o projeto foram o Centro Municipal de Educação Infantil Rita Fonseca Veloso (Cmei), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, e a escola municipal Serafina Cinque, no Tarumã, zona Oeste da capital.

A testagem rápida foi ofertada para servidores, alunos e pais dos alunos que estudam nos estabelecimentos de ensino e tem o objetivo de fortalecer as medidas de proteção e enfrentamento à Covid-19 na capital. A estimativa é de que 1. 091 pessoas sejam testadas até o fim da ação nesta quarta-feira (7).

“Os resultados das testagens serão notificados por meio da “Ficha de investigação de sintoma gripal suspeito de doença pelo novo coronavírus” no e-SUS Notifica. É importante salientar que o teste rápido deve ser feito em pessoas sintomáticas, entre o segundo e o sétimo dia do início dos sintomas, a partir dos 10 anos nas escolas públicas”, explica o subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho.

Nas unidades educacionais de ensino infantil, ou seja, nas creches e nos Cmeis, a testagem será ofertada somente para os profissionais de educação e demais servidores. Nas escolas de ensino fundamental 1 e 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o teste poderá ser feito em pessoas a partir dos 10 anos de idade.

Nesta quarta-feira a testagem rápida prossegue na escola municipal Serafina Cinque e na escola municipal Aristofane Bezerra de Castro, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte.

Leia mais

Câmeras flagram acidente fatal de jovem na Av. Max Teixeira

Matheus Valadares

Instrutores e donos de autoescolas protestam em Manaus contra mudança nas regras para tirar CNH

Matheus Valadares

Jovem a caminho do trabalho sofre acidente fatal na Av. Max Teixeira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!