24.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Amazonas

Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas fiscaliza restaurantes até sexta-feira (04/09)

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, vai intensificar ações de monitoramento e acompanhamento em restaurantes que não estão cumprindo as recomendações da flexibilização gradual. As normas determinam a ocupação do espaço e o distanciamento entre as mesas para evitar a aglomeração de pessoas.

O gerente de produtos da FVS-AM, Jackson Alagoas, explica que todos os restaurantes precisam cumprir as recomendações previstas no decreto nº 42.440, do Governo do Estado, que estabeleceu medidas para o funcionamento das atividades com retorno autorizado no plano de retomada gradual, entre elas, a ocupação máxima de 50% da capacidade do local.

“Nessas ações, os estabelecimentos serão orientados novamente, mas, se se mantiver o descumprimento das recomendações, outras ações poderão ser executadas, no sentido de garantir esse distanciamento e reduzir o risco de contaminação da possível circulação da Covid-19 que ainda se mantém na cidade de Manaus”, avalia.

Jackson salienta que é essencial manter a vigilância contra a Covid-19, e o descumprimento da flexibilização, por meio desse serviço, pode interferir no curso do cenário epidemiológico da capital. “O perigo não passou, e as medidas de segurança são importantes para manter os números em queda”, alerta.

Até esta quarta-feira (02/09), foram confirmados 121.793 casos da Covid-19 no Amazonas, dos quais 43.133 são de Manaus (35,42%) e 78.660 do interior do estado (64,58%).

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!