30 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Fundo árabe oferece maior salário do mundo para tirar Vini Jr do Real, diz site

Foto: Vincent Carchietta-USA TODAY Sports

Visando levar as maiores estrelas do futebol e chamar a atenção do mundo para a Arábia Saudita, como parte do projeto de divulgação do país para a Copa do Mundo de 2034, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita fez uma proposta para contratar o brasileiro Vini Jr para o Al Ahli, no que seria o maior contrato da história.

A informação foi divulgada pelo portal “The Athletic”, que afirmou que a proposta já foi apresentada para o Real Madrid, que só abriria mão do jogador pelo valor da multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões).

Vini Jr tem contrato com o Real Madrid até 2027 e é o favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo neste ano, após conquistar a Liga dos Campeões sendo protagonista, a La Liga e a Supercopa da Espanha.

Caso a transferência seja concretizada, Vinicius Jr passaria a ter o maior salário entre todos os esportistas do mundo, status que pertence ao jogador de beisebol japonês Shohei Otani, que possui um contrato de 700 milhões de dólares (R$ 3,8 milhões) por 5 cinco anos.

O Al Ahli pertence ao Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, que também é proprietário de 75% dos quatro principais clubes do país, como o Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr.

O projeto para aumentar a visibilidade do esporte no país começou em 2022, com a contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr, e se intensificou na última temporada, com as chegadas de Neymar, Benzema, Firmino e outras estrelas.

Leia mais

Entregador é baleado por policial penal em condomínio da Taquara, no Rio

Matheus Valadares

Agressor de cadela se apresenta à polícia e afirma que estava ‘cansado’ e sob ‘estresse’

Matheus Valadares

Industriários da P&G perdem a vida em acidente na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!