A Seleção Brasileira enfrenta uma das piores crises da sua história recente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está sem técnico após a derrota contundente para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Galvão Bueno, narrador famoso, destaca a falta de protagonismo entre os meias brasileiros em grandes clubes. No entanto, ele faz uma exceção: Gerson, do Flamengo.
Galvão afirmou: “Gerson à parte, que joga em um grande clube, todos os outros jogadores da Seleção jogam em times pequenos e médios. ‘Ah, mas jogam na Premier League’. Mas alguém é do Arsenal? Do Manchester United? Manchester City? Chelsea? Esses são times médios e pequenos. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro. O meio-campo do Brasil, todo mundo joga em time pequeno.”
Último Jogo: Análise da derrota para a Argentina
Na derrota do Brasil para a Argentina, Gerson não jogou devido a um problema físico. O então treinador Dorival Júnior escalou apenas dois jogadores no meio-campo: André, do Wolverhampton (ING), e Joelinton, do Newcastle (ING). Além disso, entraram João Gomes, colega de André no clube, e Éderson, da Atalanta (ITA).