A diretoria do bumbá Garantido anunciou na noite desta terça-feira (08/12) a saída de dois de seus itens oficiais. Djidja Cardoso, Sinhazinha da Fazenda e Gaspar Medeiros, Amo do Boi. O anúncio veio pelas redes sociais do Garantido.
“Gaspar Medeiros segue sua relação de amor ao Garantido como compositor, torcedor e integrante impar do povo vermelho do São José.
Muito obrigado! Muito obrigado!”, disse a diretoria sobre a saída de Gaspar.
“Você sai, mas fica a glória. Muito obrigado por cuidar do Garantido, eterna menina da fazenda.”, anunciou a diretoria sobre a dispensa de Djidja.
O bumbá da Baixa do São José não anunciou substitutos para os itens.
Veja abaixo os comunicados emitidos pelo Garantido
“• COMUNICADO
Nação vermelha e branca, a vida é feita de ciclos e a cada sopro dos ventos da mudança, as flores da renovação florescem para nos dizer que vem uma nova estação. Esse vento sopra agora sobre o item Sinhazinha da Fazenda. Por missão cumprida se retira de cena Dilemar Cardoso, carinhosamente conhecida como “Djidja”.
Seu bailado singelo, o voar de seus cabelos e a leveza de seu sorriso entraram para a história do Garantido e do Festival Folclórico de Parintins. Djidja, sua performance como atriz no palco do nosso grande espetáculo é a moldura emocional que iremos guardar na íris de nossas memórias. Você sai, mas fica a glória. Muito obrigado por cuidar do Garantido, eterna menina da fazenda.
“Muito obrigado!” diz a nação vermelha e branca.
Antônio Andrade
Presidente do Boi Garantido”
“• COMUNICADO
Nação vermelha e branca, mais uma vez me reporto a vocês para informar novas luzes sobre o Bloco Musical. Por decisão de caráter estritamente técnico e artístico, optamos por operar mudança no item Amo do Boi.
Em que pese a tradição de sua família e a profunda relação musical com o Garantido, a família Medeiros sempre foi e sempre será um exemplo de amor ao boi da Baixa.
Porém, optamos agora por buscar um novo nome que se adeque aos projetos cênicos do Boi Garantido. Ao Gaspar Medeiros nosso agradecimento em nome da entrega e da coragem que como artista empregou em defesa do item 6.
Gaspar Medeiros segue sua relação de amor ao Garantido como compositor, torcedor e integrante impar do povo vermelho do São José.
Muito obrigado! Muito obrigado!
Antônio Andrade
Presidente do Boi Garantido”