Uma criança de 11 anos foi morta acidentalmente pelo irmão, de 10 anos, em Rio Preto da Eva, nessa terça-feira (17). O menino brincava com a arma do pai, uma espingarda, e foi pega após o homem chegar de uma caçada e deixá-la carregada atrás do armário do quarto.
O garoto havia pego a arma do pai no local onde ela costumava ficar, em seguida, sem o conhecimento de seu responsável, a criança começou a brincar com a espingarda e, em dado momento, ele apertou o gatilho e disparou contra as costas de sua irmã Amanda, que mexia no celular enquanto estava na cama.
A criança atingida ficou desacordada e foi socorrida pelos avós. Em seguida, a vítima foi levada para uma UBS e depois removida para o Hospital Thomé Medeiros. Amanda passou por uma tentativa de reanimação, contudo ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
O avô das crianças acabou sendo autuado na delegacia por omissão de cautela e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois a arma estava registrada em seu nome. O corpo da pequena Amanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado nesta quarta-feira (18) para sepultamento.