8 de janeiro de 2026
AmazonasDestaques

Garoto que brincava com a espingarda do pai mata irmã acidentalmente em Rio Preto da Eva

Imagem: Ilustração

Uma criança de 11 anos foi morta acidentalmente pelo irmão, de 10 anos, em Rio Preto da Eva, nessa terça-feira (17). O menino brincava com a arma do pai, uma espingarda, e foi pega após o homem chegar de uma caçada e deixá-la carregada atrás do armário do quarto.

O garoto havia pego a arma do pai no local onde ela costumava ficar, em seguida, sem o conhecimento de seu responsável, a criança começou a brincar com a espingarda e, em dado momento, ele apertou o gatilho e disparou contra as costas de sua irmã Amanda, que mexia no celular enquanto estava na cama.

A criança atingida ficou desacordada e foi socorrida pelos avós. Em seguida, a vítima foi levada para uma UBS e depois removida para o Hospital Thomé Medeiros. Amanda passou por uma tentativa de reanimação, contudo ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O avô das crianças acabou sendo autuado na delegacia por omissão de cautela e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois a arma estava registrada em seu nome. O corpo da pequena Amanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado nesta quarta-feira (18) para sepultamento.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!