As afirmações foram bem incisivas e Garry Nolan manteve-se firme nelas
Na noite de 18 de maio, um dos palestrantes foi o doutor Garry Nolan, um acadêmico de Stanford que recentemente ganhou fama por suas declarações sobre UFOs e por ter assegurado que o governo dos Estados Unidos possui material – que ele mesmo analisou – e tecnologia obtida desses objetos.
Quando questionado por seu interlocutor se fomos visitados por extraterrestres, ele respondeu que não apenas fomos visitados, mas que “(…) eles estão aqui há muito tempo. Alguns apontam para o famoso sinal Wow! quando se referem à busca por inteligência extraterrestre, mas o verdadeiro sinal é aquele que as pessoas veem quase regularmente”, disse Nolan, referindo-se claramente que o ocorrido no SETI parecia fútil quando o Fenômeno UFO está se manifestando tão perto de casa, bem aqui.
“Tenho 100% de certeza de que eles nos visitaram”, acrescentou quando solicitado a atribuir um número à probabilidade de tal declaração. “E eu não sou o único.” O acadêmico então apontou que o assunto é tão importante que motivou a criação do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), dedicado a estudar os relatos dos objetos não identificados tanto no ar quanto no espaço e oceanos.
Também apontou para a formulação de uma emenda na Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) no ano passado, cujo objetivo é conceder imunidade a qualquer militar ou cientista que tenha trabalhado em programas secretos de UFOs e queira revelar o que sabe perante o Congresso.
Soube-se através desse processo, em que os denunciantes podem fornecer dados importantes sem sofrer represálias e litígios, que está ocorrendo atualmente em Washington, D.C. um programa de engenharia reversa aplicado a UFOs. Mas se eles são tão avançados, por que caem na Terra? A pergunta é feita pelo próprio Nolan durante a palestra e ele mesmo responde.
“Se você quer estudar uma tribo de canibais no meio da Amazônia, você vai aparecer no meio dela e torcer para não se tornar o jantar deles? Se você é uma inteligência avançada, não vai colocar sua vida em perigo indo para lá”, disse ele. “Principalmente o que estamos vendo por aí – e os que caíram – são sondas ou alguma forma de inteligência artificial.”
Além disso, ele acrescentou que a civilização avançada por trás desses “emissários” está aqui há tanto tempo que possivelmente “(…) influenciou nossa civilização a ponto de criar as religiões que temos hoje.”