22 de novembro de 2025
DestaquesEsportes

George Foreman, lenda do boxe, falece aos 76 anos

A notícia foi confirmada por sua família através das redes sociais, embora a causa da morte não tenha sido divulgada

Divulgação/Redes sociais

George Foreman, lenda do boxe e duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados, faleceu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos. A notícia foi confirmada por sua família através das redes sociais, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.

Quem é George Foreman?

George Foreman foi um renomado pugilista norte-americano, duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados e medalhista de ouro olímpico. Nascido em 10 de janeiro de 1949, em Marshall, Texas, Foreman teve uma infância marcada por dificuldades financeiras. Ele começou sua carreira no boxe amador, conquistando a medalha de ouro na categoria peso-pesado durante os Jogos Olímpicos de 1968 na Cidade do México.

Em 1973, Foreman alcançou o auge de sua carreira profissional ao derrotar Joe Frazier e conquistar o título mundial dos pesos-pesados. Após uma pausa no boxe em 1977, ele retornou aos ringues em 1987 e, em 1994, aos 45 anos, tornou-se o campeão mundial mais velho dos pesos-pesados ao vencer Michael Moorer.

George Foreman também se tornou um ícone fora dos ringues, conhecido por sua personalidade carismática e por ser o rosto do famoso “Grill George Foreman”, um produto de cozinha que se tornou um sucesso em todo o mundo.

Sua vida e legado no esporte, assim como sua fé e compromisso com a família, o tornaram uma figura admirada globalmente. Ele deixa um enorme impacto no boxe e na cultura popular, sendo lembrado como uma das maiores figuras do esporte.

Leia mais

Bia Kicis critica prisão de Bolsonaro e chama decisão de “injustiça colossal”

Matheus Valadares

Patixá fará transição de gênero e removerá a ‘bibilinha’ em breve

Matheus Valadares

Atlético-MG disputa título inédito da Sul-Americana

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!