11 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

George Santos, deputado filho de brasileiros, é preso nos EUA

Imagem: Reprodução

George Santos, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, foi preso hoje (10) em Nova York. A informação é da agência de notícias Reuters.

Santos, filho de imigrantes brasileiros nascido nos EUA, vai depor mais tarde a uma corte federal. Ele é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de recursos públicos. Logo após eleição em novembro do ano passado, imprensa descobriu que ele mentiu quase todo o currículo.

Ele disse que estudou na Universidade de Nova York e na Faculdade Baruch, que disseram não ter qualquer registro dele, e que trabalhou nas financeiras Goldman Sachs e Citigroup —o que também se mostrou falso.

Santos teria usado financiamento de campanha para despesas pessoais, como roupas de grife e pagamento de cartões de crédito, segundo as acusações. “O indiciamento mostra que Santos foi desonesto reiteradamente para enriquecer e chegar ao Congresso”, disse o promotor Breon Peace à agência AP.

Estelionato

George Santos teria gastado mais de R$ 2 mil usando um talão de cheques roubado e um nome falso em Niterói (RJ). O processo é de 2008, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a reabertura das investigações. Deputado nega. “Eu não sou um criminoso aqui — nem aqui, no Brasil ou em qualquer jurisdição do mundo”, disse ele em entrevista ao jornal The New York Post.

UOL Notícias****

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial na drenagem profunda da avenida Constantino Nery

Matheus Valadares

Protestos contra política migratória de Trump tomam cidades dos EUA após morte de mulher

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 com vitória sobre o São Raimundo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!