O Gerdau Minas voltou às quadras pela Superliga Feminina de Vôlei com vitória. Na noite desta terça-feira (7), o time minas-tenista superou o Abel Moda/Brusque Vôlei por 3 sets a 0, na Arena Brusque, em Brusque, no interior de Santa Catarina. As parciais foram de 25/17, 25/21 e 25/21.
A ponteira Glayce recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Ela foi acionada ao longo da partida, no lugar de Peña, para melhorar o sistema de jogo do Gerdau Minas.
A vitória leva o Minas aos 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas). A depender dos resultados da rodada, o time pode terminar até na liderança da competição. O Brusque segue na lanterna com um ponto e nenhuma vitória.
O Gerdau Minas joga novamente na próxima segunda-feira (13). A equipe receberá o Batavo Mackenzie, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, às 18h (de Brasília). O Brusque visita o Fluminense, no domingo (12), às 19h30.
O jogo
O Minas dominou a partida do início ao final. Com imposição técnica, a equipe pouco sofreu ao longo do jogo. No primeiro set, a vantagem chegou a ser de nove pontos, mas no fim, vitória por 25 a 17.
O segundo set foi um pouco mais equilibrado. Apesar do Minas abrir 5 a 0, o Brusque chegou a empatar a partida e levou a igualdade até o 15 a 15. A partir daí, o Minas voltou a sobressair e abriu cinco pontos de vantagem. A vitória foi por 25 a 21.
A terceira parcial foi com a mesma tônica da primeira. A equipe minas-tenista conseguiu se impor e abrir boa vantagem ao longo da disputa. O jogo terminou o bloqueio da Thaisa que marcou o 25 a 17 no placar.