12 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Globo perde 400 mil assinantes no PPV e tem prejuízo de mais de R$ 31 milhões

Com a paralisação dos jogos de futebol em território nacional, a Globo segue amargando prejuízos com a saída em massa de assinantes dos canais Premiere, serviço de pay-per-view de futebol esportivo do grupo. Ao todo, cerca de 400 mil clientes cancelaram o serviço, o que já resulta em um prejuízo mensal de cerca de R$ 31 milhões.

Com a queda, a base de assinantes está abaixo de 1,5 milhão de clientes pela primeira vez desde o início da década, quando a TV paga teve um “boom” de assinaturas pelo Brasil. Antes da pandemia, a base de assinantes do Premiere superava a casa de 1,8 milhão de clientes. Agora, cerca de 1,4 milhão de pessoas têm a assinatura.

Além do impacto econômico para a emissora, os clubes brasileiros também devem receber menos do Grupo Globo, já que a divisão dos valores é baseada no total arrecadado com o serviço.

Ao todo, apenas três clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro não sofrerão o impacto da queda nas receitas já que não possuem contrato com a emissora: Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Coritiba.

Aliado aos cancelamentos, a maior operadora do país, a Claro/Net, suspendeu as vendas dos pacotes de futebol, o chamado “pacote Premiere”, até a volta dos campeonatos.

Procurada para comentar o fato, a Globo admitiu que existe uma queda grande de assinantes do Premiere e disse que esse é um dos reflexos da pandemia no futebol brasileiro. A empresa disse esperar que, após a retomada do esporte, consiga recuperar assinaturas.

“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, destacou a nota.

Leia mais

Trump defende pena de morte para acusado de matar ucraniana em trem nos EUA

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!