Apesar de a temporada ter começado com goleada no estadual contra o Sete por 4 a 0 no último sábado (25) no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, o Amazonas está atrás de jogadores em algumas posições que precisam ser fortalecidas, uma delas é a de goleiro.
A diretoria da Onça busca um goleiro experiente no mercado para a temporada em que o clube terá calendário cheio com as disputas do Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B e quem está na mira do Amazonas é o goleiro Renan, ex-Botafogo e Santos, e que atualmente está sem clube.
Segundo informações do GE, as possibilidades do arqueiro vestir a camisa do Amazonas são grandes e podem ter desfecho final nos próximos dias.
Carioca de dupla nacionalidade búlgara, Renan, de 35 anos, tem passagem por vários clubes do Brasil, como Sport, Atlético-GO, Avaí, Juventude, Botafogo e Santos, onde foi campeão da Série B do Brasileirão no ano passado e subiu com o Peixe para a Série A do Brasileiro. Além dos clubes brasileiros, ele também atuou no Ludogorets, da Bulgária.
No atual elenco, o Amazonas conta com três goleiros, João Lopes, Pedro Caracoci e Robson Nascimento, que são os arqueiros com contratos com a Onça para esta temporada. A tendência é que o clube contrate Renan para acirrar a disputa na posição.
O Amazonas volta a campo na quarta-feira, 29, às 15h30 (de Manaus), no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, onde encara o Parintins pela segunda rodada do Campeonato Amazonense
GE AM***