Jogadores do Flamengo sofreram uma tentativa de assalto na Linha Amarela após desembarcarem no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8). O clube confirmou o incidente em nota oficial.
Primeiramente, ao desembarcarem às 5h30, os atletas retornavam para suas casas após uma partida na Argentina contra o Central Córdoba, válida pela fase de grupos da Libertadores.
Durante o trajeto, os assaltantes atiraram quatro vezes contra o carro do goleiro Rossi na região de Bonsucesso, Zona Norte da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o roubo não foi concluído.
Além disso, ao desembarcarem às 5h30, os atletas retornavam para suas casas após uma partida na Argentina contra o Central Córdoba, válida pela fase de grupos da Libertadores.
O clube explicou na nota: “Alguns veículos de jogadores sofreram tentativa de assalto na Linha Amarela. O carro do goleiro Rossi, que é blindado, foi alvejado por quatro tiros. Felizmente, ninguém se feriu.”
Ademais, outra vítima relatou que também foi alvo dos criminosos. O motorista contou:
“Por volta das 5h30, dois carros pararam, criminosos com fuzis e pistolas saíram e roubaram meus pertences, meu carro e me obrigaram a encostar a cabeça no chão.”
Por fim, a Polícia Militar realizou buscas na região e levou algumas vítimas à 21ª DP (Bonsucesso). Consequentemente, a concessionária Lamsa, responsável pela via, enviou uma equipe ao local, mas o motorista já não estava mais lá.
Na noite de quarta-feira (7), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina. Além disso, nesta tarde, os jogadores voltam aos treinos no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, e se preparam para o jogo contra o Bahia, sábado (10), pelo Brasileirão.