A Polícia Civil prendeu nesse domingo (24) ‘Don Juan‘, de 45 anos, por seduzir idosas e depois aplicar golpe nas vítimas em Manaus. A captura ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o ‘galanteador’ usava aplicativos de relacionamento como ferramenta. Em seguida, escolhia mulheres com idade entre 50 e 69 anos.
Depois, o golpista fingia interesse amoroso para conquistar a confiança das vítimas. Após criar laços emocionais, ele passava a solicitar transferências via PIX, usando histórias falsas — como a de uma filha com Transtorno do Espectro Autista (TEA) — para manipular emocionalmente as mulheres.
Uma das vítimas, que conheceu o estelionatário dentro de um ônibus, foi convencida a levá-lo para casa. Lá, o criminoso aproveitou um momento de descuido e furtou cerca de R$ 12 mil em perfumes, que a mulher revendia para complementar a renda.
Prisão preventiva
Após a vítima denunciar o caso à polícia, a equipe do 9º DIP iniciou diligências e divulgou a imagem do acusado. Graças a denúncias anônimas, a polícia conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão. Além disso, o delegado relatou que ‘Don Juan’ era reincidente nesse tipo de crime, com outros registros em seu nome.
“Ele era contumaz nesse tipo de golpe. Enganava mulheres sozinhas, ganhava a confiança e as explorava financeiramente”, explicou Fabiano Rosas.
O acusado permanece à disposição da Justiça.