24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Governador anuncia PL com reajuste da aposentadoria de peritos e delegados

Manaus/AM – O governador Wilson Lima anunciou, nesta terça-feira (26), um Projeto de Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil do Amazonas em relação à aposentadoria da categoria. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) e o documento será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Vamos encaminhar para Assembleia Legislativa, no prazo de aproximadamente 10 dias, a lei que regula e disciplina a questão da previdência para garantir que esses servidores continuem tendo seus benefícios todas as vezes que os policiais da ativa forem beneficiados, como reconhecimento aos serviços prestados à sociedade amazonense”, destacou o governador.

A lei vai assegurar aposentadoria à categoria, com os proventos correspondentes à remuneração do cargo efetivo ocupado antes de entrar em inatividade.

Wilson Lima anunciou, ainda, o pagamento de parte do escalonamento de investigadores e escrivães e a data-base atrasada dos peritos e dos delegados. Ele disse, também, que as negociações em relação às demandas dos servidores administrativos e às promoções e redistribuições continuam.

“Ficou acordado que a gente vai pagar este ano R$ 20 milhões referentes ao escalonamento dos investigadores e escrivães, vamos pagar datas bases atrasadas dos peritos e também dos delegados de Polícia Civil. Nós estamos discutindo a questão dos administrativos e também a questão das promoções e da redistribuição, esse é um governo que escuta as pessoas, que dialoga”, ressaltou o governador.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>