31.3 C
Manaus
9 de maio de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima, lê mensagem oficial que marcou o início dos trabalhos legislativo

Coletiva de imprensa foto/ sencom

O governador  Wilson Lima, fez na manhã desta terça-feira (05), a leitura da Mensagem Governamental Anual que marca o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele anunciou ao lado do presidente da casa Deputado Josué Neto, medidas para buscar o equilíbrio econômico e o desenvolvimento do Estado.

Entre as medidas estão a melhoria da qualidade dos gastos, repactuação de contratos, redução de custos tributários, incentivo ao pequeno e médio empreendedor e uma reforma administrativa. “Fui eleito para, junto com uma equipe técnica, mudar o caminho pelo qual o Amazonas vinha seguindo. As mudanças não acontecem do dia para noite, não é simples mudar o status quo, tirar alguns viciados da zona de conforto. Eu e minha equipe estamos trabalhando incansavelmente para entregar um Estado melhor e assim vai ser”, disse o governador.

O que chamou a atenção também foi a fumaça da paz sinalizada pelos chefes do executivo e do legislativo amazonense, Wilson Lima e Josué Neto, que estavam em uma relação fria desde o final do ano passado, disseram que agora irão caminhar juntos nos propósitos dos interesses do Estado. Sobre as eleições municipais, ambos preferiram não fazer muitos comentários e disseram esperar o processo acontecer de forma natural. A abertura dos trabalhos legislativos também foi marcadas por protestos de servidores da saúde pública do estado em frente a Asssembleia Legislativa.

A mensagem governamental está disponível, na íntegra, no Portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br).

Leia mais

Ônibus escolar atropela fatalmente menina de 9 anos em Santa Isabel do Rio Negro

Matheus Valadares

Carro desliza na pista e grávida sofre acidente fatal na AM-070

Matheus Valadares

Mulher com deficiência sofre maus-tratos no interior do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!