23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesMundo

Governo confirma que cidadão brasileiro está refém do Hamas

Foto: Divulgação

O governo federal confirmou, nesta quinta-feira (30), que há um brasileiro entre os reféns do grupo terrorista Hamas e que a libertação dele está em negociação. O fato foi comentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma entrevista a jornalistas, em Doha, no Catar. O chefe do Executivo disse que tratou da questão com o emir do país, Tamim bin Hamad al-Thani.

– A segunda coisa [que tratei com o emir] é o agradecimento ao Catar, porque o Catar teve um papel importante para a liberação dos brasileiros que estavam na Faixa de Gaza. Ainda tem mais brasileiros lá, [estamos trabalhando] na liberação de um refém, sabe, que ainda pode ser liberado por esses dias – afirmou.

De acordo com a assessoria do Planalto, o refém é um cidadão com dupla cidadania, a brasileira e a israelense, mas não divulgou mais informações sobre a pessoa. Ainda segundo o governo, Lula já havia tratado da questão por telefone com o emir, mas retomou a conversa presencialmente nesta quinta.

Em outubro, o Ministério da Defesa de Israel informou que havia brasileiros entre os reféns do Hamas na Faixa de Gaza. A informação, no entanto, nunca chegou a ser confirmada oficialmente. O Itamaraty disse, no fim de outubro, que um brasileiro, identificado como Michel Nisenbaum, estava desaparecido. Não há, porém, confirmação de que ele seja o refém citado por Lula nesta quinta.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!