27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Governo do Amazonas assina acordo com Abcripto para garantir ações de inovação e finanças sustentáveis

Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas voltadas à educação financeira, criptoeconomia e inovação, o Governo do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), assinou um acordo de cooperação técnica (sem repasse de recursos financeiro) com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto).

 

A assinatura do acordo aconteceu no Criptorama, evento voltado ao mercado da criptoeconomia, suas boas práticas e inovações, que acontece nesta terça e quarta-feira (08 e 09/11), no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença de várias lideranças, empresas e principais envolvidos do setor.

 

Entre outras atividades, o acordo de cooperação técnica vai desenvolver iniciativas que visam à capacitação de pessoas para o mercado da criptoeconomia; proporcionar cursos, seminários, campanhas educativas e programas de formação profissional voltados a professores de escolas, e outras instituições de ensino, visando à propagação dos princípios da Nova Economia/Criptoeconomia.

 

E também prevê a promoção do planejamento, estruturação, implantação e administração de ações educacionais, de interesse mútuo, sobre temas relacionados à criptoeconomia, em especial, a orientação e a campanha de conscientização de consumidores contra fraudes; além de apoiar no oferecimento de conhecimento e estrutura para o desenvolvimento e inserção da tecnologia voltada à criptoeconomia para ações relacionadas à pesquisa, estudos, participação, eventos e programas.

 

Segundo o diretor-presidente da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), Acram Isper Jr., a parceria com a Abcripto é de grande importância para capacitar servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Estado Amazonas, além de pessoas jurídicas e físicas nas temáticas de finanças, criptoeconomia e inovação.

 

A diretora operacional da Cada, Mercia Monteiro, afirmou que a parceria vai gerar novas perspectivas de tecnologia e inovação para todos os governos e que o Amazonas está inovando nessa área. “Nós, do Amazonas, estamos um passo adiante, com muito orgulho e essa parceria com a Abcripto será de grande importância para desenvolvermos cada vez mais negócios e ações na área de inovação”, comentou.

 

O diretor da ABCRIPTO, Bernardo Srur, declarou que esse acordo vai ajudar a fomentar a inovação no Estado do Amazonas. “Também começamos a conversar com o Amazonas sobre a criação de um HUB voltado à inovação, ações sobre créditos de carbono, educação financeira, finanças sustentáveis, entre outras atividades. É um acordo para ajudar, não só o Amazonas, mas toda a sociedade brasileira”, disse.

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!