33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Governo do Amazonas faz terceiro repasse do programa “Apoio Cidadão”

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), fez o repasse, nesta sexta-feira (26/06), da terceira e última parcela do auxílio emergencial do programa “Apoio Cidadão”. Lançado no dia 17 de abril pelo governador Wilson Lima, a iniciativa contempla famílias em situação de extrema pobreza na capital e no interior do estado, como forma de reduzir danos e riscos no contexto da pandemia provocada pela Covid-19.

O “Apoio Cidadão” beneficiou um total de 50 mil famílias, sendo 25 mil em Manaus e outras 25 mil nos 61 municípios no interior. Os três depósitos no valor de R$ 200 (abril, maio e junho), totalizando R$ 600, estão permitindo que as pessoas em situação de extrema pobreza tenham acesso a produtos da cesta básica e itens de higiene pessoal e limpeza no comércio local.

“Essa é a forma que o governador Wilson Lima encontrou para beneficiar aquelas pessoas em situação de extrema vulnerabilidade e que estão sendo duramente afetadas nesse momento. É uma iniciativa que está fazendo a diferença na vida de muita gente”, destacou a titular da Seas, Maricília Costa.

Os dados para a geração da relação dos beneficiários do “Apoio Cidadão” foram extraídos do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico do Governo Federal), que é a porta de entrada para a concessão de qualquer benefício governamental.

Além de garantir segurança alimentar e reduzir danos, o programa ainda movimenta a rede comercial dos municípios com a compra de produtos pela população.

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!