14 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Governo do Amazonas leva alimentos para famílias atingidas pelas fortes chuvas em Manaus

FOTOS: Thiago Aguila/Sepror

O Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos (Pcodepa), do Governo do Amazonas, executado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), nesta segunda-feira (13/02), cerca de 600 quilos de alimentos entre verduras, frutas e legumes, às vítimas do deslizamento de terras, ocorrido no bairro Nova Floresta.

As coletas foram realizadas na Feira da Manaus Moderna e Feira da Banana, entregues na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Av. Itaúba,bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para atender as famílias afetadas pelo deslizamento, ocorrido no domingo (12/03).

O coordenador do Pcodepa, Carlos Henrique Conceição, ressaltou a importância do programa nessa situação.

“O Sistema Sepror, juntamente com a Semacc, está colaborando para ajudar as vítimas do desabamento. Esses alimentos, que seriam descartados, ainda possuem valor nutricional e vão alimentar essas famílias que estão passando por necessidade, após a tragédia”, destacou.

 

O Pcodepa

Integra as ações do Governo do Amazonas voltadas para a segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade. O programa estadual realiza a coleta em feiras, supermercados e outros estabelecimentos parceiros de alimentos, que não são comercializados, mas que mantêm qualidade para o consumo, tendo todos os valores nutricionais preservados.

Em 2023, foram coletadas mais de 72,7 toneladas de alimentos. Em 4 anos, foram coletadas mais de 750,9 toneladas de alimentos e atendeu 1.4000 instituições de Manaus, que beneficiaram mais de 500 mil famílias em vulnerabilidade social e nutricional.

via assessoria

Leia mais

Eduardo Braga atesta condições da BR-319 e projeta novas etapas para a rodovia

Matheus Valadares

Manauara de 26 anos morre a facadas pelo ex no Mato Grosso

Matheus Valadares

EUA revogam visto de médico brasileiro que celebrou assassinato de Charlie Kirk

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!